Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

 
Reconhecimentos

 
2014

11º Prêmio FIEB de Desempenho Socioambiental - Prêmio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) que reconhece as melhores práticas na área de sustentabilidade de pequenas, médias e grandes empresas. A Coelba foi a vencedora na modalidade Programas Socioambientais, com o Programa Energia com Cidadania.

Premiação Aberje - A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje promove anualmente uma premiação com o objetivo de  fortalecer a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições por meio do estímulo, do reconhecimento e da divulgação de esforços e de iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos.A Coelba foi primeiro lugar da etapa regional Norte/Nordeste e Nacional na categoria Comunicação Integrada com o case "Coelba com Você no Carnaval" conjunto de ações de comunicação integrada (campanha publicitária, coletiva de imprensa, ação promocional) desenvolvidas antes e durante a festa com objetivo de conscientizar a sociedade da importância da segurança em relação à rede elétrica.

Prêmio Fundação COGE - Prêmio concedido pela Fundação COGE - instituição de caráter técnico-científico voltada para a pesquisa, ensino, estudo e aperfeiçoamento dos métodos, processos e rotinas do setor elétrico do Brasil. A Coelba foi vencedora na categoria Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho com o projeto “Gestão de Saúde e Segurança das Contratadas: A Vida em Primeiro Lugar".

2013

Selo Empresa-Irmã - Concedido pela Obras Assistenciais Irmã Dulce (Osid), reconhece o apoio à instituição que desenvolve ações de saúde e educação em prol de pessoas carentes, em Salvador. Dentre as contribuições da Coelba, esteve o investimento de R$ 398 mil em um novo sistema de aquecimento de água a partir do aproveitamento solar térmico.

Philips Ilumina -
 O projeto de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por outras com tecnologia LED recebeu o prêmio, na categoria Modelo Negócio Inovador. O evento reconheceu os principais parceiros da Philips na celebração dos 120 anos da empresa.

Semana da Conciliação -
 A Coelba recebeu, em dezembro, do Tribunal de Justiça da Bahia, o prêmio por ter sido a empresa que mais realizou acordos durante a Semana Nacional da Conciliação no ano de 2013.
 
2012
Prêmio Greenvana Greenbest - Pelo projeto de solar fotovoltaico do Estádio de Pituaçu

Prêmio Benchmarking Brasil (Detentoresdas Melhores Práticas) - Com o case Projeto Pituaçu Solar (10° colocado)

Prêmio Os Legítimos da Sustentabilidade -
 9ª posição

Prêmio de Reconhecimento - 
Pelo apoio ao setor de produtos de cimento e a entidades da cadeia produtiva da construção.

150 melhores empresas em práticas de gestão de pessoas 2012 -
 Concedido pela Gestão RH, instituição nacional especializada em soluções na área de recursos humanos.

Prêmio de Desempenho Ambiental da Federaçãodas Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) -
 Menção Honrosa pelo projeto Pituaçu Solar.
 
2011
Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) - Para o Programa Energia Verde.

Instituto Mais -
 Para o  projeto Vale Luz.

Empresa Inovadora -
 Ao participar da terceira edição do Prêmio Inventor, da Universidade Federal da Bahia, concedido a um projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que permitiu o licenciamento de tecnologia para produção de cruzetas de madeira oriundas de florestas plantadas de eucalipto.
 
2010
Investment Grade - A Coelba recebeu o grau de investimento em escala global da agência de classificação de risco Standard & Poor’s. O rating “BBB-“ na Escala Global e “brAAA” na Escala Nacional Brasil é um reconhecimento pelo histórico da Coelba na melhoria da administração financeira e operacional, pelo crescimento do mercado em sua área de concessão e por sua estratégia de investimentos.
 
2009
Prêmio Abradee em Gestão Econômico-Financeira - Concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica. No mesmo prêmio, a Empresa obteve o quarto lugar na categoria Responsabilidade Social.
 
Certificado Empresa Cidadã - concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro.
 
Mérito Lojista, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador.
 
Condecoração da Marinha por bons serviços prestados.
 
2008
Prêmio Guia Exame de Sustentabilidade 2008.
 
8º Prêmio Desempenho Ambiental da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Projeto Vale Luz.
 
Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) 2008

1º lugar no Brasil entre as empresas com maior crescimento anual 2007/2008.
 
3º lugar no Brasil entre as empresas com mais de 400 mil clientes residenciais.
 
1º lugar no Nordeste entre as empresas com mais de 400 mil clientes residenciais.
 
V Edição do Top Social - Promovida pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, capítulo Bahia (ABAP-BA), Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB-BA) e Associação Comercial da Bahia (ACB)
 
Prêmio Top Social  Categoria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Projeto Vale Luz.
 
Prêmio Top Social – Categoria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Projeto Nova Geladeira.
 
Destaque na categoria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Projeto Vale Luz.
 
Prêmio Maria Rita Lopes Pontes - melhor top social entre todas as categorias - Projeto Vale Luz.
 
2007
Prêmio Abradee - 2º lugar na categoria responsabilidade social e finalista nas categorias Melhor Empresa do Nordeste e  Maior Evolução de Desempenho.
 
Protocolo de Montreal - Certificação e classificação como exemplar do Projeto de Doação de Refrigeradores e Regeneração do gás CFC-R12.
 
Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) - Reconhecimento pelas melhores práticas nas atividades Mapa de Processos, Dia do Aprendizado Estratégico, Modelo de Planejamento Empresarial e Programa de Responsabilidade Social.
 
Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT) - Menção honrosa.
 
Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo – Norte/Nordeste - 1º lugar com a campanha de combate ao gato de energia.
 
2006
ABM&N (Associação Brasileira de Marketing e Negócios) - Prêmio Destaque no Marketing 2006, com o Projeto ELOS.
 
Anefac/Fipecapi/Serasa - Troféu Transparência 2006.
 
Eletrobrás/Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) - Menção de Destaque do Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia – Edição 2006 – Categoria Empresas do Setor Energético na modalidade Empresas de Distribuição de Grande Porte, pelo desenvolvimento de ações de conservação de energia elétrica no ano de 2006.
 
FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia)/ABGC (Associação Baiana para Gestão Competitiva) - Prêmio Gestão de Qualidade Bahia 2006 – Troféu Ouro.
 
Gazeta Mercantil - Prêmio Balanço Anual 2006 – Melhor Empresa de Energia Elétrica do Brasil.
 
IBASE (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) - Selo IBASE para Balanço Social.
 
IMIC (Fundação Instituto Miguel Calmon) - Prêmio Desempenho 2006 – Reconhecimento de que é a maior empresa de concessão pública do Estado da Bahia.
 
Revista Exame – Maiores e Melhores - Melhor Empresa do Setor de Serviços – Norte/Nordeste.
 
Sesi (Serviço Social da Indústria) - Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho 2006, reconhecimento em relação às práticas de gestão de pessoas.
 
USAID/Brasil (Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional) - Prêmio “Awards of Appreciation” - Conferido a uma profissional da Coelba pelo reconhecimento ao apoio individual ao Programa de Energia da USAID. A Coelba atualmente desenvolve, em parceria com a USAID, dois projetos de geração de renda em Moradas da Lagoa: uma fábrica de biscoito e uma horta comunitária.
 
2005
Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia 2005 – Menção de Destaque na categoria Empresas do Setor Energético e Empresas de Distribuição de Grande Porte, organizado e promovido pela Eletrobrás/Procel;

Prêmio Destaque de Marketing 2005 e o XIX Top de Marketing 2005 para o “Coelba em Festa” – As soluções do “Coelba em Festa”, desenvolvidas para o segmento de eventos, ganhou prêmios concedidos, respectivamente, pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABM&N) e pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB/BA);

Prêmio ABADEE 2005 – Melhor Distribuidora do País em gestão Econômico-Financeira. No quesito qualidade de Getão, a Coelba ficou em 2º lugar;
Prêmio Colaborador do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE);
Destaque Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa – Com o tema Educar para o uso eficiente de emergia, o Projeto Agente Coelba foi escolhido como uma das melhores práticas de gestão do país, sendo destaque na categoria relacionamentos com consumidores/clientes;
Prêmio II Top Social – Com a fatura em braille, a Coelba foi uma das vencedoras do II Top Social, premiação promovida pela Associação dos dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB-BA); 
Prêmio Amigo da Escola Politécnica – Criado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia e pelo Instituto Politécnico da Bahia, o prêmio é o reconhecimento da parceria da Coelba com estas instituições;
Prêmio da Associação Baiana de Mercado Publicitário (ABMP) – O gerente do Departamento de Comunicação Institucional, André Gondim, foi o vencedor na categoria Profissional de Marketing de Serviços. O prêmio destaca o trabalho de profissionais que atuam nos departamentos de marketing de anunciantes, dirigentes de veículos de comunicação, agências de propaganda e fornecedores de serviços de comunicação;
11º Prêmio Nacional de Seguridade Social – O diretor superintendente da Fundação Coelba de Assistência e Seguridade Social (FAELBA), Marcos César Mello, ganhou o prêmio na categoria Dirigente Regional Nordeste;
Prêmio Gestão Qualidade Bahia (PGQB) Ciclo 2005 – A Coelba foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, com o Troféi Prata. Promovido pela Associação Baiana para Gestão Competitiva, entidade vinculada à Federação das Indústrias do Estado da Bahia;
Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2005 – Na categoria Grande Empresa da etapa estadual.
​​​​