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Gestão Social

 
O Programa de Responsabilidade Social da Coelba é baseado da Agenda de Responsabilidade Social Empresarial do Instituto Ethos, que aborda o relacionamento com seus diferentes perfis de stakeholders. Clique abaixo para conhecer nossas ações de relacionamento com cada um deles.

Público Interno


IMG_8451-A.jpgA gestão de pessoas na Coelba segue as diretrizes da holding e se pauta pela equidade e diversidade, com valorização do mérito e do aprimoramento profissional.  Também estamos atentos às questões voltadas para mitigar riscos e maximizar a segurança na realização das atividades do negócio.
 
A diretoria de Gestão de Pessoas e Administração do Grupo é responsável por estabelecer as principais políticas de gestão, enquanto nossas subsidiárias fazem adequações conforme as características locais e do negócio. Em todas nossas empresas, os funcionários dispõem de programas para formação de liderança, de gestão de desempenho e de preparação para a aposentadoria.
 
Entre os benefícios, os mais de 2.400 colaboradores têm planos de saúde e odontológico, previdência privada, vale alimentação, vale transporte, auxílio creche, mãe guardiã, bolsas de estudos e Participação nos Lucros e Resultados.

Conheça nossos programas de gestão de pessoas

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Clientes

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A Coelba se relaciona com um variado perfil de clientes: industriais; comerciais; além dos consumidores residencial e rural. Em 2012, a empresa fechou o ano com 5,2 milhões de clientes, uma marca que se traduz em crescentes investimentos na expansão e automação do sistema elétrico de distribuição.
Para monitorar seus serviços, a empresa mantém mecanismos de acompanhamento e controle contínuo de satisfação dos seus clientes. Graças a esse compromisso, o fornecimento de energia elétrica é o serviço mais confiável e de maior qualidade segundo a avaliação dos consumidores da Bahia. O resultado é mensurado pela Avaliação dos Provedores de Serviços Públicos, realizada pelo Instituto Vox Populi e encomendada pela Neoenergia.


Fornecedores
A excelência dos serviços e a boa conduta mantidos pela Neoenergia e suas empresas devem ser incorporados pelos fornecedores. Por isso, os contratos incluem condicionantes com força de rescisão, como a proibição do trabalho infantil.
 
O parceiro recebe manuais que definem os valores e diretrizes do Grupo, que devem também ser observadas pelos profissionais contratados. As orientações cobrem os compromissos éticos; a saúde e segurança do trabalhador; a segurança da informação; a política integrada de meio ambiente; e a qualidade de gestão.
 
Para assegurar que as empresas atenderão às diretrizes contratuais, dispomos de ferramentas de acompanhamento e controle. Os trabalhadores das empresas contratadas pelas distribuidoras também podem se manifestar a respeito de qualquer irregularidade no fornecedor.
 
Cada distribuidora também conta com uma Gerência de Gestão de Contratos, responsável pela auditoria e pelo acompanhamento das prestadoras de serviços. Caso seja identificada alguma irregularidade, a empresa pode ser advertida, multada e, até mesmo, ter o contrato suspenso.
 
Nossas empresas trabalham com sistema de cotação para a aquisição de materiais e para a contratação de serviços, seguindo normativas para a definição de preços e avaliação de aspectos técnicos, comerciais e econômicos dos fornecedores.

Governo
A Coelba mantém diálogo constante com os órgãos institucionais responsáveis pela política e regulação do setor elétrico. Atuando no âmbito das associações de classe, contribuímos para o constante aperfeiçoamento da regulação.

Também estabelecemos um relacionamento franco e participativo com a cadeia de instituições do governo (agências reguladoras, institutos, fundações etc).