Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Projeto Energia com Cidadania leva serviços da Coelba para Cajazeiras
Além dos serviços da concessionária de energia, população  terá acesso a segunda via de certidão de nascimento e casamento e exame de DNA gratuito, em ação do MP

O projeto Energia Com Cidadania da Coelba retorna ao bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, com pouco mais de 61 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Os moradores da região contam com serviços de atualização cadastral, troca de titularidade, segunda via de fatura, nova ligação, substituição de lâmpadas, palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia. Também é possível fazer o cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na fatura de energia.

A
lém dos serviços da concessionária, a iniciativa conta com o atendimento de instituições parceiras. Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Salvador também participam da ação.  Nesta quarta-feira (08/11), a população vai contar com a participação do Ministério Público, com os serviços de regularização de registro de nascimento, segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, reconhecimento de paternidade e exames de DNA gratuitos.

O caminhão do Energia Com Cidadania está no bairro desde o dia 30 de Outubro e fica até 11 de novembro, na Estrada do Coqueiro Grande, esquina com a Via E - Fazenda Grande II. Em frente à Igreja Matriz São Paulo Missionário, das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados. O atendimento para cadastro no programa Bolsa Família, realizado pela prefeitura, é feito de segunda a sexta-feira. O Balcão  de Justiça
 (Tribunal de Justiça), nas terças e quintas. E o Ministério Público estará presente somente nesta quarta-feira (08/11).

O projeto, que tem como objetivo facilitar o acesso dos consumidores a diversos serviços, foi criado em 2013 e, passará por mais dois bairros de Salvador até o final do ano. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira os serviços oferecidos pelos parceiros da Coelba:

Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS (segunda a sexta-feira):

•​         Inscrição nos programas sociais do Governo (Bolsa Família);
•​         Cadastro no NIS (Número de Identificação Social);

Balcão de Justiça e Cidadania (terça e quinta):

•​         Divórcio, reconhecimento e dissolução da união estável;
•​         ​Reconhecimento espontâneo de paternidade;
•​         ​Solução de conflitos de pequenas complexidades. 

Ministério Público do Estado (08/11 - quarta-feira): Das 8h às 16h

•​         
Regularização de registro de nascimento;
•​         ​Segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito;
•​         ​Reconhecimento de paternidade;
•​         ​Exames de DNA gratuitos

Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Facebookwww.facebook.com/coelbaoficial
Instaram: instagram.com/coelba_oficial
Twitter: @oficialcoelba​​