Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Recém inaugurada, a nova subestação do município de Capim Grosso, triplicou a disponibilidade de energia na região de Jacobina, no Norte da Bahia, trazendo uma melhor qualidade do serviço a uma população de aproximadamente 31 mil habitantes. Cerca de sete mil clientes da área rural do município, incluindo consumidores dos municípios de Queimadas e Santa Luz, que também serão beneficiados. 

Capim Grosso é situada na microrregião de Jacobina, no cruzamento das BR’s 407 e 324 - eixo de ligação do Centro, Oeste e Norte do Estado - o que torna a cidade um importante pólo de comércio e prestação de serviços da região.

A construção da nova subestação contou com investimentos de R$ 4,3 milhões em novos equipamentos e em tecnologia de automação. A implantação da subestação Capim Grosso, com potência instalada de 6,25 MVA, trouxe ainda  cerca de 50 empregos diretos nas fases de projeto e execução da construção civil e eletromecânica. “As novas redes vão melhorar a qualidade de fornecimento de energia nos municípios de Capim Grosso, Queimadas e Santa Luz e possibilitar o atendimento ao crescimento de demanda da região”, afirma Sérgio Mello, superintendente do Setor Centro Norte da Coelba.​ 

Facebook: www.facebook.com/coelbaoficial

Instagram: instagram.com/coelba_oficial

Twitter: @oficialcoelba​