Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Coelba leva Vale Luz e cadastramento de Tarifa Social para Lauro de Freitas

Amanhã, 25/08, o Vale Luz, projeto da Coelba que prevê a troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia estará, pela primeira vez, em Itinga, Lauro de Freitas.  O caminhão estará estacionado em frente a Concha Acústica Roger Batera, das 9h às 15h30, participando do evento Prêmio Internacional da Juventude Mérito Juvenil, promovido pela Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia.

Os moradores do local poderão levar material reciclável e conseguir descontos da conta de energia. São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Além de reduzir o valor da conta de luz, o projeto tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelo lixo no meio ambiente, estimulando a reciclagem.

No caminhão, os consumidores podem também fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz. Em Lauro de Freitas, cerca de 10 mil famílias estão sem o benefício por não terem cadastrado ainda seu NIS na Coelba, conforme estabelece a Lei Federal 12.212/2010. Para fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia, o cliente deve levar o NIS (Número de Identificação Social), uma fatura de energia, documento de identificação com foto e CPF. 

A iniciativa visa estimular a cidadania e o respeito ao meio-ambiente e está ancorada na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando a criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.