Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

​Coelba inicia lavagem de rede nas cidades litorâneas para reforçar confiabilidade do sistema elétrico​ 

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, dá início, no mês de novembro,  ao trabalho preventivo de lavagem de redes e equipamentos da distribuição de energia nos municípios de Salvador, Camaçari e Mata de São João. A operação se estende até Fevereiro de 2018.

A ação faz parte do planejamento da equipe de manutenção e  é realizada todos os anos nos períodos de menor intensidade de chuvas nas cidades litorâneas. O objetivo é minimizar os efeitos do alto índice de salinização, ou com grande teor de poluição, que contamina os isoladores da rede elétrica e podem causar falhas na rede de distribuição.

O trabalho é feito sem interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes.

A lavagem de redes será iniciada nos municípios de Camaçari e Mata de São João, visando a qualidade do fornecimento de energia elétrica para o Réveillon do Litoral Norte da Bahia. Após esse período, o trabalho será realizado em Salvador para garantir a confiabilidade da rede elétrica no Carnaval. Nesse período, será feita a limpeza de 7 subestações de energia, 25 alimentadores e um total de 361 quilômetros de redes.

A Coelba lembra que a lavagem da rede elétrica é um procedimento que apenas os técnicos da concessionária estão autorizados a fazer, seguindo todos os procedimentos de segurança. E reforçando o alerta para que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.

Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).​